Calendário de índices e indicadores 2021/2022

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) divulga nesta segunda-feira, dia 22 de março, seu calendário fixo de índices e indicadores, com datas de maio de 2021 a abril de 2022. O novo calendário vem com alterações sobre os indicadores que são divulgados periodicamente no portal, visto que alguns migrarão para outras plataformas do FGV IBRE. Todas com acesso livre para consulta de jornalistas, agentes de mercado e pessoas interessadas no tema.

O que muda é basicamente a forma de divulgação. Deixaremos de publicar alguns indicadores, com seus respectivos releases, às 8h no Portal IBRE, como costumamos fazer. A partir de maio, usaremos o Portal da Inflação e o de Ciclos Econômicos para compartilhar essas pesquisas”, explicou Aloisio Campelo Jr., superintendente de Estatísticas Públicas do FGV IBRE e responsável pela área.

De acordo com o economista, o maior dinamismo das divulgações possibilitará a produção de análises ainda mais aprofundadas, relacionadas a esses indicadores. “Os dados estatísticos que produzimos trazem informações relevantes, sejam nos índices de preços ou nos dados das sondagens e de outros indicadores, que poderemos abordar com um olhar mais qualificado. O objetivo é contribuir com análises mais robustas do cenário macroeconômico”, avaliou Campelo.

Ver índices que terão a divulgação alterada aqui.

A partir de maio, as atualizações para esses indicadores passam a ser comunicadas no Portal do Ciclo Econômico e no Portal da Inflação. Além dessas alterações, outras duas mudanças estão previstas.  Os resultados da Sondagem da Indústria não mais serão antecipados pela Prévia da Sondagem da Indústria, que deixará de ser publicada em meados de cada mês. O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp), que continuará sendo disponibilizado às 8h no portal do FGV IBRE,  passa a ser divulgado sem o Indicador Coincidente de Emprego (ICD), que será descontinuado. Para todos os demais indicadores, não houve qualquer alteração, conforme o calendário informado.

O calendário com datas de maio de 2021 a abril de 2022 será divulgado hoje até 18h aqui.

Por Portal IBRE FGV

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Iniciar conversa
1
Podemos ajudar?
Olá! Podemos ajudar?